Provas classificatórias de atletismo são atrações desta segunda-feira nas pistas da USP

16jul2018

O atletismo em fase classificatória entrou em cena nas pistas dos Jogos da Fenae 2018, no segundo dia de competições do evento, com provas de 100, 200 e 400 metros rasos, além de revezamento 4 X 100 metros, nas categorias masculino e feminino. As disputas ocorreram em três séries e classificaram-se os seis melhores tempos. As provas de 1.500 metros e de salto à distância serão realizadas nesta quarta-feira, dia 18, quando acontecem a grande final nessa modalidade.

A 13ª edição dos Jogos da Fenae acontece em São Paulo (SP), nas dependências da USP. Teve início no dia 14 com a cerimônia de abertura e vai até sábado (21), com confraternização entre atletas de diferentes regiões e festa de encerramento. As disputas envolvem delegações de todas as 27 Apcefs do país e os competidores contam ainda com o apoio de familiares e o entusiasmo das torcidas.

No caso do atletismo, a combinação de atletas novos com associados mais experientes mostrou-se uma atração à parte. Nessa fase classificatória, o mosaico colorido visto na pista do CESEUSP ficou por conta de competidores de diversas idades e motivações.

Além da busca pelos melhores resultados, os atletas têm à disposição o espaço Viva Fenae/Apcef, onde podem relaxar entre uma competição e outra, além de conhecer melhor os projetos das duas entidades do movimento associativo dos empregados da Caixa,  concorrendo ainda a prêmios. Na estação Educação e Conhecimento, por exemplo, está programada para as 15h a palestra com o tema “Nutrição saudável para o seu dia-a-dia”.

Fique ligado em tudo o que está acontecendo nos Jogos da Fenae 2018, acompanhando as notícias no hotsite www.fenae.org.br/jogosdafenae2018 e nas redes sociais da nossa Federação. Faça também download do aplicativo do evento que está disponível na Apple Store e na Play Store, nas versões para smartphones e tablets, respectivamente, com sistemas operacionais iOS e Android.