Máquinas com isotônico e barras de cereal viram febre nos Jogos da Fenae 2018

18jul2018

Todos os competidores sabem que manter a hidratação e uma boa alimentação é fundamental durante a prática de atividade física, principalmente em uma disputa tão intensa quanto à dos Jogos da Fenae 2018.

Pensando nisso, a federação disponibiliza em quatro pontos do CEPEUSP máquinas que fornecem bebidas isotônicas e barras de cereais para que os atletas reponham suas energias, mas também conheçam as iniciativas e projetos da Fenae. São duas localizadas no Espaço Viva, uma próxima aos campos de futebol society e outra perto das quadras poliesportivas.

Interagindo com o painel eletrônico, o bancário da Caixa insere seu número de matrícula e libera o brinde, além de ouvir uma gravação que informa as ações da Federação, tais como o Movimento Solidário e o Eu Faço Cultura.

Em 4 dias, foram entregues quase 2 mil garrafas de bebida isotônica, sendo mais da metade delas liberadas só nesta terça-feira (17), dia em que a cidade de São Paulo atingiu 22% de umidade relativa do ar, entrando em estado de atenção.

O diretor de Administração e Finanças da Fenae, Cardoso, ressaltou que a ideia com a iniciativa foi evitar um gesto meramente mecânico. “É uma forma mais agradável de você pegar um brinde, participar com sua matrícula. Nós empregados da Caixa gostamos muito da nossa matrícula, é o que nos identifica. Uma ideia simples que está funcionando”.

A ideia agradou muito aos competidores. Um deles é o bancário Marlon Martins Magalhães, estreante nos Jogos da Fenae, disputando vôlei de praia e futebol society máster pela delegação de Goiás.

“No primeiro dia, passei aqui, vi o pessoal acessando, aí pedi informação, acessei e ganhei o isotônico e hoje a barra de cereal. Achei bastante interessante, porque é uma forma de aguçar a curiosidade do colega para poder participar dos projetos”, explicou.

O atleta Marcos Marino Veloso, da delegação de São Paulo, destacou a preocupação da Fenae em auxiliar os competidores durante as disputas. “Essa iniciativa é um incentivo, uma forma de dar um suporte para os atletas com alimentação saudável. Realmente uma ótima ideia”, finalizou.

Fique por dentro

Fique ligado em tudo o que está acontecendo nos Jogos da Fenae 2018, acompanhando as notícias no hotsite www.fenae.org.br/jogosdafenae2018 e nas redes sociais da Federação.

Faça também download do aplicativo do evento que está disponível na Apple Store e na Play Store, nas versões para smartphones e tablets com sistemas operacionais iOS e Android, respectivamente.