Jogos da Fenae 2018 entram na fase decisiva com emoção em alta

18jul2018

As modalidades coletivas dos Jogos da Fenae 2018 entraram na fase decisiva com disputas acirradas e cheias de emoção no CEPEUSP nesta quarta-feira (18). Além disso, na disputa da sinuca a Apcef do Goiás ficou com o título ao bater a Apcef Paraná.

No futebol society, livre e master, tiveram início os jogos das oitavas de final da competição. A Apcef Pernambuco bateu a de Goiás por 3 a 0 e enfrenta a de São Paulo, que derrotou a de Maranhão por 3 a 1.

Também avançaram às quartas as Apcefs de Santa Catarina – que derrubou a de Sergipe nos pênaltis por 2 a 1 após empate em 2 a 2 no tempo normal – e Alagoas, que eliminou a do Paraná também nas penalidades por 6 a 5 após a igualdade em 1 a 1.

“É uma emoção que eu nunca senti na verdade. Eu me lesionei em 2011, não pude participar de vários Jogos. Voltei em Blumenau, mas também não pude jogar e a gente nunca conseguia passar da primeira fase. Estado pequeno, uma dificuldade de Alagoas, mas se Deus quiser nesse ano a gente vai muito longe e vamos jogar sábado no Pacaembu”, prometeu o bancário Olímpio José Souto Júnior, capitão da equipe de Alagoas.

O terceiro duelo das quartas de final será entre as Apcefs da Bahia - que goleou a de Ceará por 4 a 0 - e Minas Gerais, que desclassificou a do Rio Grande do Sul após empate em 2 a 2 e vitória de 2 a 1 nas penalidades.

“Dentro de campo é guerra, mas na hora que sai aqui já abraçamos todo mundo do Rio Grande do Sul, o goleirão já me falou o que é que eu tenho que fazer para marcar mais gols. A gente veio aqui para chegar no Pacaembu”, contou o atacante mineiro Diego Rodrigues Celestino.

Completam os confrontos desta quinta-feira (19), as Apcefs do Piauí e Rio de Janeiro, que derrotaram respectivamente os times do Amazonas (1 a 0) e Distrito Federal (4 a 2 nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal).

Na categoria master, duelam nas quartas as Apcefs de Alagoas (após vitória por 1 a 0 sobre Piauí) e Ceará (que bateu o Rio Grande do Sul por 2 a 0); Distrito Federal (que superou o Espírito Santo por 5 a 2) e Santa Catarina (que fez 1 a 0 em Minas Gerais); São Paulo (que avançou nos pênaltis por 3 a 0 sobre o Maranhão após empate sem gols) e Bahia (que superou o Rio de Janeiro por 3 a 1); e Paraná (após triunfo sobre o Pará por 3 a 0) contra Amazonas (que eliminou Pernambuco com uma vitória por 2 a 1).

Vôlei de praia

O mata-mata também começou nas areias do CEPEUSP. No masculino se classificaram com vitórias de 2 sets a 0 as Apcefs de Pernambuco (vitória sobre Alagoas), São Paulo (triunfo contra o Ceará), Bahia (que superou Piauí), Rio Grande do Norte (que venceu o Paraná), Santa Catarina (vitória sobre o Acre), Distrito Federal (triunfo contra Roraima), Amazonas (que superou Mato Grosso) e Rio de Janeiro (que derrotou o Maranhão).

Os duelos das quartas ficaram assim:

Pernambuco x São Paulo
Bahia x Paraná
Santa Catarina x Distrito Federal
Amazonas x Rio de Janeiro

“O desafio é muito grande e a gente vai na superação. Seguindo lá a hashtag do evento, ‘Supere seus limites’, representa bem o que a gente passa aqui nos Jogos. É uma semana muito intensa, de muita entrega e nosso objetivo é levar Pernambuco até o final e subir no pódio, que vai ser inédito para o nosso estado”, disse o bancário Jefferson Douglas Albuquerque após a classificação.

No feminino, estão na próxima fase as Apcefs Ceará, Maranhão, Sergipe, Paraíba, Tocantins, Minas Gerais e Pará. As duplas eliminaram, respectivamente, Roraima, Amazonas, Alagoas, Rondônia, São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. Os duelos serão: Ceará x Paraná ou Distrito Federal; Maranhão x Sergipe; Paraíba x Tocantins; Minas Gerais x Pará.

Futsal e basquete

No futsal feminino, os confrontos das semifinais foram definidos. Santa Catarina (que eliminou o Rio de Janeiro em vitória por 4 a 2) enfrenta o Ceará (que levou a melhor sobre o Sergipe por 4 a 1) e Paraná (que passou pelo Rio Grande do Sul após triunfo por 4 a 1) pega São Paulo (que avançou após ganhar por 2 a 1 de Minas Gerais).

No masculino, vão medir forças em busca de uma das vagas na grande final, as delegações do Distrito Federal (que derrubou o Pará por 2 a 1) e Bahia (que tirou o Espírito Santo nos pênaltis por 4 a 3 após empate em 2 a 2).

No basquete masculino, avançaram às semifinais as Apcefs de Goiás (que derrotou Alagoas por 48 a 32), Distrito Federal (que bateu o Paraná por 58 a 42) e São Paulo (que venceu Pernambuco por 58 a 42). Os duelos ficaram assim: Goiás x Distrito Federal e São Paulo x Rio Grande do Sul ou Santa Catarina.

Vôlei de quadra e tênis

No vôlei masculino, estão nas semifinais as delegações da Bahia (que venceu Amazonas por 3 sets a 1), Minas Gerais (que eliminou Alagoas por 3 sets a 2) , Distrito Federal (que bateu Paraná no tie-break) e Rio de Janeiro (que fez 3 a 0 em Pernambuco). Os jogos ficaram assim: Bahia x Minas Gerais e Distrito Federal x Rio de Janeiro.

Na categoria dupla masculino, se classificaram para as quartas de final as Apcefs de Santa Catarina, Bahia, São Paulo, Pernambuco, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte e Distrito Federal. As delegações eliminaram as Apcefs de Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraíba, Pará, Maranhão, Ceará e Piauí.

Os confrontos ficaram assim:

Santa Catarina x Bahia
São Paulo Pernambuco
Mato Grosso x Mato Grosso do Sul
Rio Grande do Norte x Distrito Federal

Fique por dentro 

Fique ligado em tudo o que está acontecendo nos Jogos da Fenae 2018, acompanhando as notícias no hotsite www.fenae.org.br/jogosdafenae2018 e nas redes sociais da federação.

 

Faça também download do aplicativo do evento que está disponível na Apple Store e na Play Store, nas versões para smartphones e tablets com sistemas operacionais iOS e Android, respectivamente.

 

 

Compartilhe

Instagram

Compartilhe seus melhores momentos com: #JogosdaFenae / @fenaefederacao