Gongo é o nome do mascote dos Jogos da Fenae 2018

17jul2018

Uma das grandes sensações dos Jogos da Fenae 2018 conheceu seu nome nesta terça-feira (17) no Espaço Viva Fenae/Apcef, no CEPEUSP. Após a intensa participação dos atletas pelas redes sociais, o tigre símbolo da maior competição de bancários do país foi batizado com o nome de Gongo.

O 'pai da criança' foi o bancário Alexsandro Machado, que está nas disputas de atletismo e vôlei pela delegação do Mato Grosso do Sul. "Ele está dando um brilho para a festa. Aí eu pensei em um nome que se conecte. O gongo tem vibração, tem energia, como se diz: fomos salvos pelo gongo", brincou.

Além de ganhar um abraço apertado do mascote que fez a festa no pódio, o atleta também faturou R$ 3 mil em pontos no Mundo Caixa com a promoção. Foram mais de 200 posts nas redes sociais durante 3 dias com fotos dos atletas junto com o mascote citando as hashtags #JogosDaFenae #MascoteJogos.

O presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, ressaltou a importância da participação dos associados na escolha do nome do bicho. "É uma ideia nova e é bom que o pessoal participou, foram diversos nomes, cada tem um espírito. Muitas crianças brincando, as pessoas brincando com o mascote. É um nome legal, acho que vai pegar", enfatizou.

Prêmios no Espaço Viva e o #InstaJogos

Foram premiados ainda os associados que estão interagindo e ganhando cupons nas estações do Espaço Viva Fenae/Apcef, além daqueles que estão participando da promoção #InstaJogos.

O bancário Mauricio Lopes Maia (Apcef/CE) levou o vale combustível Shell. Quem faturou o relógio monitor cardíaco foi a associada Keila Vasconcelos Morant de Holanda (Apcef/PE).  O Soundbar LG saiu para o competidor Humphrey Correa da Fonseca (Apcef/DF) e o associado Cassimiro Monteiro Cavalcanti Neto (Apcef/RN) ficou com a bicicleta Caloi Sport.

Já o associado Thiago Fonseca Soares (Apcef/GO) ganhou o óculos Oakley Jawbreaker da promoção #InstaJogos. A foto dele sobre o tema "mostre seu lugar favorito" foi a escolhida como a melhor entre as publicadas na segunda-feira (16).

Para concorrer, o atleta deve postar no perfil dele uma foto com o tema o dia, colocar as hastags #Instajogos #supereseuslimites e #JogosdaFenae. A legenda deve ter o nome do atleta e de sua Apcef. O tema desta terça-feira (17) é "Desbrave nosso Espaço Viva Fenae" valendo um SmartWatch Samsung Gear Sport. Participe!

Fique por dentro

Fique ligado em tudo o que está acontecendo nos Jogos da Fenae 2018, acompanhando as notícias no hotsite www.fenae.org.br/jogosdafenae2018 e nas redes sociais da federação. Faça também download do aplicativo do evento que está disponível na Apple Store e na Play Store, nas versões para smartphones e tablets com sistemas operacionais iOS e Android, respectivamente.