Festa no pódio: atletas e paratletas da natação, futsal feminino,tênis de dupla, voleibol masculino e xadrez recebem medalhas

20jul2018

Em alguns momentos, o espaço do pódio ficou pequeno para quantidade de atletas que receberam a premiação nas disputas individuais e coletivas da natação, do futsal feminino, tênis de dupla feminino e masculino, voleibol masculino e xadrez. A premiação, no CEPEUSP, transformou-se numa grande festa, com gritos de “É campeão”.

O encerramento das disputas da natação ocorreu pela manhã, no complexo esportivo do Pacaembu. Torcidas organizadas incentivaram os nadadores. Primeiro ocorreram as provas individuais e depois os revezamentos.

Na natação, receberam as medalhas de ouro, prata e bronze, os atletas das seguintes provas: 50m peito absoluto feminino e masculino; 50m peito máster feminino e masculino;  50m livre absoluto feminino e masculino; 50m livre máster feminino e masculino; revezamento 4 x 50m medley absoluto feminino e masculino;  e revezamento 4 x 50m medley máster feminino e masculino e 50m livre paralímpica feminino e masculino.

A Apcef Sergipe sagrou-se campeã geral na natação absoluto feminino e a Bahia no máster masculino. O Distrito Federal levou  dois troféus: absoluto masculino e master feminino.

No pódio, os atletas do revezamento da Apcef Rio de Janeiro agradeceram ao presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, o incentivo que a entidade tem dado ao esporte e à natação. Eles destacaram que a modalidade foi avançando a cada edição dos jogos e hoje conta com 26 provas nas categorias masculino e feminino, dentre elas a criação da prova paralímpica, realizada pela primeira vez em 2016, e nos jogos deste ano a prova 4x50 medley masculino e feminino nas categorias absoluto e máster.

Confira no hotsite dos Jogos da Fenae 2018 os resultados finais da natação.

Outras modalidades

No xadrez, a colocação final foi a seguinte: ouro- Fabio Fernandes (Rio Grande do Norte) e Demostenes Santos (Bahia); prata- Higor Almeida (Mato Grosso); e bronze- Rosa Maxwell (Minas Gerais).

No futsal feminino, a equipe campeã foi Paraná, a prata ficou com o Ceará e o bronze com São Paulo. Ocorreram também as premiações do tênis de dupla feminino e masculino. No feminino, a colocação ficou assim: ouro-Rio Grande do Sul; prata-Espírito Santo; e bronze-São Paulo.

No tênis de dupla masculino, o Rio Grande do Norte levou o ouro, a prata ficou com Santa Catarina e o bronze com São Paulo.

A cerimônia de premiação foi encerrada com os medalhistas do voleibol masculino. Minas Gerais ficou com o trofeu de campeão, em segundo lugar Distrito Federal e em terceiro o Rio de Janeiro.

Sorteios

A tarde no Espaço Viva Fenae/Apcef também foi movimentada com a realização do sorteio de mais quatro prêmios para os associados das Apcefs. Foram contemplados Brenda Romano Rodas (Rio de Janeiro) com vale combustível Shell; Marjorie Gabriela Nascimento Soares (Sergipe) com a Smart TV 4K LED 49”; André Luiz Buzzo (São Paulo)- notebook Dell; e Rochael Almeida Sousa (Ceará), monitor cardíaco Garmim (104.007 pontos do Mundo Caixa).