Em clima de animação, corredores de atletismo sobem ao pódio para receber medalhas

20jul2018

Um pódio repleto de medalhistas foi a marca da final do atletismo no quarto dia de competições dos Jogos da Fenae 2018, evento que acontece até o dia 21 no CEPEUSP, na cidade de São Paulo (SP). A premiação contemplou atletas que participaram das provas de 100, 200, 400 e 1.500 metros rasos, além do salto em distância e do revezamento de 4 X 100 metros, nas categorias feminino e masculino. Foi entregue também o troféu de campeão geral para a Apcef/BA (feminino), que com esse resultado consagrou-se tricampeã do evento na modalidade. Na categoria masculina, o troféu de campeão geral foi para a delegação da Apcef/GO.

A cerimônia de premiação, conduzida por Cesar Cotrim (diretor da Fenae), foi realizada no Espaço Viva Fenae/Apcef e reuniu atletas, técnicos, acompanhantes e dirigentes das duas entidades do movimento associativo dos empregados da Caixa Econômica Federal. A agitação ficou por conta das torcidas organizadas e dos familiares dos competidores. Com bandeiras e muito entusiasmo, os atletas iam subindo ao pódio para receber as tão sonhadas medalhas de ouro, prata e bronze. Alguns, como é o caso de Bruno Viana Melo (Apcef/PE), assim como de Adriana Silva do Nascimento Brandão (Apcef/AC), tiveram que subir mais de uma vez.

Com disputas emocionantes e resultados definidos por milésimos de segundos, as provas finais do atletismo despertaram as atenções do público presente à pista da CEPEUSP. As classificatórias, com exceção do salto em distância e dos 1.500 metros, ocorreram na segunda-feira (16). Diretores da Fenae, entre eles o presidente Jair Pedro Ferreira e Cardoso (Administração e Finanças), acompanharam as provas.

Nesta edição dos Jogos da Fenae, a Apcef/PE revelou uma espécie de “fenômeno” do atletismo. Ele foi batizado de “monstro” pelo público devido à façanha de ter conquistado o primeiro lugar em três das quatro provas das quais participou. No lado feminino, o destaque ficou com a corredora da equipe da Apcef/AC, vencedora de duas medalhas de ouro. Ambos estavam emocionados e aproveitaram a ocasião para agradecer à Fenae pela iniciativa do evento.

“Os Jogos da Fenae 2018 estão propiciando aos empregados da Caixa que praticam esporte momentos de integração e de superação de limites. A estrutura montada para o evento é muito boa. Um dos destaques, sem dúvida, é a área do Viva Fenae/Apcef, onde os atletas de cada delegação encontram um ambiente legal para relaxar, conversar com colegas e interagir com projetos desenvolvidos pelas entidades representativas. Com isso, entre uma competição e outra, o relaxamento fica garantido”, admite Adriana Brandão, atleta acreana. Ela revelou que essa é a terceira edição de jogos nacionais que representa a Apcef do seu estado, acrescentando que o resultado conquistado nas pistas do CEPEUSP é o mesmo daquele que obteve nos Jogos Regionais do Norte do ano passado, quando foi medalhista de ouro nas provas dos 100 e 200 metros.

Mais informações

A relação dos atletas que ganharam medalhas no atletismo, assim como os campeões gerais nas categorias feminino e masculino, além de outras informações sobre os Jogos da Fenae 2018, estão disponíveis no hotsite www.fenae.org.br/jogosdaenae2018. Tudo que está acontecendo no evento pode ser acompanhado nas redes sociais da Fenae. Existe ainda a possibilidade de fazer download do aplicativo do evento, disponível na Apple Store e na Play Store, versões para smartphones e tablets com sistemas operacionais IOS e Android, respectivamente.