Atletas participam de duas modalidades inéditas

18jul2018

Uma das novidades dos Jogos da Fenae 2018 foi a realização de duas novas modalidades: tênis de mesa para duplas mistas e a prova de natação 4x50 medley masculino e feminino nas categorias absoluto e máster. As competições do tênis de dupla mista já começaram e as classificatórias do novo revezamento do nado acontecerão nesta quinta-feira (19).

“Esta era uma reivindicação nossa que foi contemplada agora e estamos felizes com isso”, explica a atleta do Pará, Izabel Marinho que está fazendo dupla com Eurivaldo Pantoja. Ambos participam também das disputas individuais.

Na Escola de Educação Física da CEPEUSP, em São Paulo, onde ocorrem a maioria das modalidades do evento esportivo, além das competições do tênis de mesa, estão ocorrendo disputas na canastra, damas, xadrez, futsal e vôlei feminino.

Enquanto nas salas da canastra, dama e xadrez, o clima é de total concentração e silêncio, nas quadras onde acontecem o futsal e vôlei as torcidas fazem festa até com batucada. Nestas modalidades, as disputas estão entrando na fase final o que aumenta a empolgação dos atletas e dos torcedores.