6º dia dos Jogos da Fenae 2018 conhece mais de 10 campeões

20jul2018

A sexta-feira (20) foi dia de soltar o grito de 'É campeão' no CEPEUSP, em São Paulo, nos Jogos da Fenae 2018. Foram conhecidos os medalhistas das categorias futebol society super master, basquete, vôlei de quadra e de praia no masculino e feminino, futsal no masculino e feminino, e tênis individual e de dupla no feminino e masculino.

No basquete, São Paulo ficou com a medalha de ouro ao derrotar o Distrito Federal por 55 a 52. O bronze foi para o Rio Grande do Sul, que superou Goiás por 59 a 33. A cerimônia de premiação foi logo depois dos jogos no Espaço Viva.

“A gente estava atrás desse título há muito tempo. Um pouquinho nervoso no início do jogo hoje, mas o time foi se soltando, a torcida dando aquele apoio, a gente se sentiu mais à vontade em quadra, começou a marcar e veio a vitória”, comemorou o ala/armador Marcelo Barbosa Fernandes.

No voleibol masculino, a Apcef Minas Gerais foi a grande campeã ao derrotar o Distrito Federal por 3 sets a 2. O bronze foi para o Rio de Janeiro, que derrubou a Bahia ao vencer pelo mesmo placar. No feminino, Minas Gerais levou a melhor sobre as atuais campeãs do Rio Grande do Sul vencendo a decisão por 3 sets a 1. O bronze foi para o Ceará que bateu o Distrito Federal por 3 sets a 0.

“Foi realmente hashtag ‘supere seus limites’, porque eu joguei quatro partidas de vôlei hoje e fomos campeãs duas vezes. O pior foi o desgaste, mas foi gratificante”, disse a ponta de Minas Gerais, Giovanna Oliveira Gonçalves.

No vôlei de praia feminino, Minas Gerais também ficou com o título ao bater Maranhão por 2 sets a 0. Ceará garantiu o bronze ao derrotar a Paraíba por 2 sets a 1. No masculino, Santa Catarina levou a melhor sobre Paraná por 2 sets a 0 e Amazonas superou Pernambuco por 2 sets a 1 e garantiu o 3º lugar.

Futsal e society

No futsal feminino, a Apcef Paraná fez bonito ao conquistar o ouro goleando o Ceará por 6 a 2. São Paulo derrotou Santa Catarina por 3 a 2 e ficou o bronze. No masculino, o Distrito Federal garantiu o grito de campeão derrotando Minas Gerais por 1 a 0 na decisão e o Rio de Janeiro conquistou o bronze ao bater a Bahia por 3 a 1.

No futebol society super master, Bahia sagrou-se campeã ao derrotar Santa Catarina por 1 a 0. O bronze ficou com a Apcef Paraná que bateu o Distrito Federal nos pênaltis por 2 a 1 após empate em 1 a 1 no tempo normal. No society livre, Bahia ficou com o 3º lugar após derrotar São Paulo por 2 a 1. No master, a Apcef São Paulo garantiu o bronze com a vitória sobre Alagoas por 2 a 0.

Tênis

No tênis de dupla masculino, Rio Grande do Norte levou a melhor sobre Santa Catarina e ficou com o título ao vencer por 2 sets a 0. São Paulo ficou com o bronze ao derrotar Mato Grosso do Sul pelo mesmo placar. No feminino, Rio Grande do Sul chegou ao ouro ao vencer o Espírito Santo por 2 sets a 1. Mesmo placar da vitória de São Paulo sobre a Bahia, que rendeu o 3º lugar às paulistas.

Já no individual masculino, Rio Grande do Sul sagrou-se campeã ao bater Mato Grosso do Sul por 2 sets a 0. O bronze foi para o Piauí, que derrotou o Rio Grande do Norte por 2 sets a 1. No feminino, Paraíba derrotou a Bahia por 2 a 0 e ficou com o título. Antes, o terceiro lugar foi para São Paulo, que bateu o Distrito Federal também por 2 sets a 0.

Sucesso dos Jogos

O diretor de Esportes da Fenae Carlos Eduardo Oliveira, o Caco, comemorou os resultados obtidos pela Federação na 13ª edição dos Jogos.

“O sinônimo desses Jogos é o sinônimo do sucesso. Sucesso no evento, sucesso na participação dos atletas. Isso demonstra a capacidade que tem os funcionários da Caixa, da Fenae, as Apcefs, as suas direções, de juntos levarem adiante um evento de tão grande porte e um dos maiores do país”, afirmou.

Mais informações

Fique ligado em tudo o que está acontecendo nos Jogos da Fenae 2018, acompanhando as notícias no hotsite www.fenae.org.br/jogosdafenae2018 e nas redes sociais da federação.  Faça também download do aplicativo do evento que está disponível na Apple Store e na Play Store, nas versões para smartphones e tablets com sistemas operacionais iOS e Android, respectivamente.